Seis perguntas sobre a Dracones

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Aqui no blog falamos muito de TI, suporte e tecnologia. Mas também é interessante saber quem é a Dracones – e resumimos isso em perguntas respondidas pelos sócios da nossa empresa.

Quando surgiu a Dracones?

Oficialmente em maio de 2011. Estamos completando 12 anos. Os últimos sete foram no escritório da Av. Paulista, em São Paulo.

Quando surgiu a Dracones?

Quais foram os principais desafios no começo da operação?

Nossa formação e experiência sempre esteve ligada à área de TI, então sabíamos muito bem como entregar nossos serviços.

Por isso acredito que o principal desafio no começo da operação tenha sido o mesmo desafio de muitas empresas que estão começando: encontrar o nosso público alvo e mostrar para ele os benefícios dos nossos serviços, tanto que nosso maior fator de crescimento sempre foi via indicação de outros clientes.

Qual era a principal motivação para criar a Dracones?

Estivemos durante muito tempo do outro lado da mesa, como gestores, seja prestando serviços de TI para clientes internos ou contratando serviços de TI de outras empresas.

De modo simplificado, as principais motivações foram utilizar nossa experiência para entregar serviços com foco na alta qualidade e ao mesmo tempo, quando possível, contribuir com a sociedade, formando profissionais para o mercado com essa mesma preocupação com o alto nível de satisfação na entrega de seu trabalho.

De onde vem o nome Dracones?

Da frase em latim “hic sunt Dracones” traduzida como “aqui há dragões”. Os antigos navegadores medievais, utilizavam essa frase para identificar regiões desconhecidas ou perigosas do mapa. Para nós, essas regiões significam desafios, áreas a serem exploradas, soluções a serem encontradas.

A frase também é usada por alguns programadores, que a utilizam para marcar partes difíceis ou obscuras de programas, alertando outros programadores.

Por que focar em pequenas e médias empresas?

São as empresas que, hoje, encontram um benefício bastante grande em nossos serviços. Boa parte delas não tem um profissional dedicado à TI e não faria sentido contratar alguém para essa função. Com a terceirização, eles podem focar nos seus negócios eliminando essa preocupação.

Home Office e suporte de TI Manutenção preventiva

Quanto custa contratar a Dracones?

Grande parte dos fornecedores de suporte de TI lidam com modelos de cobrança pelo número de máquinas ou usuários da empresa contratante.

A Dracones IT, especializada em suporte técnico de TI remoto ou presencial, tem uma equipe de especialistas certificados para quaisquer atendimentos como se tivesse uma equipe interna dentro do seu ambiente.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido, que vai além do simples suporte de TI e inclui ainda segurança, monitoramento, planejamento e gestão, backup, VPN e controle de acesso, entre outros.

O plano inicial é o Protegido, adequado a qualquer quantidade de máquinas em uma empresa e com consultoria especializada em TI e ideal para começar a trabalhar com um fornecedor de suporte.

A Dracones IT oferece ainda planos mais avançados – Seguro e Blindado – com o mínimo de 20 equipamentos – e indicados para melhoria e proteção dos serviços de TI, além do suporte técnico e gestão de TI.

Entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia.

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