Evite danos irreversíveis à reputação do negócio com suporte técnico em TI

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Ter uma boa equipe de suporte técnico em TI é parte essencial para o sucesso de um negócio, pois ajuda a melhorar a eficiência e produtividade no dia a dia, além de garantir a segurança dos dados e sistemas evitando muitos atrasos e até danos irreversíveis.

Se sua empresa não investe em terceirização especializada em TI para monitorar a segurança, fique atento, pois você já está vulnerável à danos irreversíveis ao seu negócio.

Quando um ataque de hacker ocorre, seus computadores e sistemas são invadidos por criminosos que têm livre acesso a qualquer dado da sua rede. Uma vez que há o vazamento de dados da sua rede de contato, por exemplo, sua empresa estará infringindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Nº 13.853).

Além de multas milionárias, um dos danos irreversíveis ao negócio é a imagem da marca diante de seus clientes e fornecedores. Dificilmente uma empresa que não investiu em segurança terá a confiança de clientes e futuros clientes.

Vamos apresentar quais são os danos irreversíveis que seu negócio pode ser alvo e como evitá-los

Quais são os danos irreversíveis ao negócio e como evitá-los?

Ter especialistas de suporte técnico em TI monitorando adequadamente seus sistemas e dispositivos da empresa pode ajudar a barrar muitas ameaças e danos irreversíveis antes mesmos que criminosos tenham acesso a informações importantes, como seus e-mails, dados pessoais de clientes ou a rede bancária.

Listamos alguns exemplos de como danos irreversíveis podem atingir sua empresa (ou já estão atingindo) sem a supervisão de profissionais experientes de TI:

Conte sempre com o apoio do suporte técnico em TI especializado para evitar danos irreversíveis ao negócio

Ignorar falhas de segurança

Quando há vulnerabilidade de segurança ou falta de atualização de softwares, sempre haverá mensagens e alertas do sistema que muitas vezes são ignorados, criando-se assim uma brecha para que danos aconteçam, já que criminosos poderão ter fácil acesso ao que quiserem, uma vez que a primeira invasão for bem-sucedida.

Outro ponto é perceber que quando computadores ou sistemas apresentam lentidões, já pode ser um sinal de que a invasão está acontecendo, como o ataque DDoS ou um malware em que criminosos controlam toda a sua rede de computadores.

Profissionais do suporte técnico em TI não esperam estes sinais para aparecerem, pois investem em atualizações constantes e estarão sempre um passo à frente para proteger a sua empresa das ameaças, criando uma infraestrutura segura para seu trabalho.

Perda de dados

A perda de dados seja por ataques criminosos ou falhas humanas é um dos danos irreversíveis mais desastrosos para qualquer negócio, pois os dados são a base de trabalho para qualquer setor e sem eles, todas as atividades ficam paralisadas.

Além do retrabalho em conseguir essas informações novamente, o vazamento de dados causa multas por desrespeitar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e má reputação para seu negócio.

Para arquivar os dados com praticidade e segurança, o mais adequado é manter atualizado o backup seguro na nuvem, com apoio de um suporte técnico em TI. Assim, terá a migração em segurança sem que dados ou arquivos se percam.

Tempo de inatividade prolongado

Um dos bens mais valiosos para qualquer empresa é o seu tempo. Para desenvolver projetos com qualidade e dentro do prazo esperado pelo cliente é preciso que nada atrapalhe as atividades e produtividade da sua equipe.

Quando a falta de ajuste em softwares ou até mesmo quando o negócio tem sua identidade roubada é preciso de tempo para fazer estes ajustes e enquanto tenta resolver, esse tempo inativo reflete diretamente no prazo de entrega, criando danos irreversíveis na confiança do seu cliente, entre outros transtornos.

Com a presença de um bom suporte técnico em TI, se houver qualquer emergência, os especialistas terão a expertise para agir rapidamente e as suas atividades não ficarão paralisadas por muito tempo, isso se houver necessidade de paralisá-las.

Atualização para novas tecnologias

Sem a orientação adequada de um suporte técnico TI, a empresa pode enfrentar dificuldades para escolher ou trocar seus softwares e sistema para atender melhor às necessidades da sua rotina e expectativa dos clientes.

A falta de apoio para fazer essas transições em segurança poderá fazer com que seu negócio continue usando ferramentas que não oferecem mais segurança ou já não otimizam tanto seu dia a dia.

Para evitar que estes danos prejudiquem drasticamente seu negócio é preciso investir em manutenção preventiva com um bom suporte técnico em TI terceirizado.

Assim sua equipe pode focar no que mais interessa que são seus projetos, clientes e o mercado, enquanto especialistas monitoram a segurança, avaliam novas tecnologias que são mais apropriadas para as suas atividades, aumentando a capacidade da empresa de se manter competitiva.

Mantenha a segurança da sua empresa com a Dracones IT

Mantenha a segurança da sua empresa com a Dracones IT

Com 12 anos cuidando de empresas de diversos tamanhos e segmentos, nós da Dracones IT sabemos o quanto é importante manter o monitoramento para evitar que grandes danos irreversíveis aconteçam com nossos clientes.

Além de manter a segurança do seu negócio, é de responsabilidade do gestor garantir a privacidade e a segurança dos dados pessoais dos clientes, funcionários, fornecedores, parceiros etc.

Nossos especialistas ajudarão seu negócio a se adequar aos requisitos da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados sem grandes preocupações, para que sua equipe foque no mais importante: aquilo que gera receita para o seu negócio.

Não fique vulnerável a grandes danos, entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia para você seguir crescendo com segurança e qualidade.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido, mas todos vão além do suporte de TI, inclui suporte ilimitado, atendimento rápido e empático, consultoria especializada, monitoramento 24×7, planejamento, gestão, backup, VPN, controle de acesso, entre outros.

Fale agora com o time de especialistas da Dracones IT e entraremos em contato em até 24 horas (dentro do horário comercial).

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