Contrate um suporte técnico em TI com alto NPS (Net Promoter Score)

Escolher uma terceirizada de suporte técnico em TI, pelo Net Promoter Score é uma boa decisão

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Quando a sua empresa contrata um serviço terceirizado de suporte técnico em TI, você deve se atentar ao número de Net Promoter Score (NPS), para saber mais sobre a qualidade do serviço prestado.  

Durante as pesquisas, você vai encontrar terceirizadas em TI que vão dizer que são as melhores do mercado, as mais seguras, as mais inovadoras, as mais rápidas em solucionar os problemas e que seus clientes estão sempre em primeiro lugar.

Mas será que podemos confiar nisso e seguir sem confirmar a qualidade do que se está contratando? 

Sabemos que o melhor relato sobre o que esperar de uma empresa de TI é a avaliação do cliente que usa seus serviços diariamente, pois este sempre será o relato mais sincero de como funciona o serviço de um suporte técnico em TI no dia a dia. 

Como nem sempre temos acesso e tempo para consultar a lista de clientes de todas as terceirizadas, o melhor caminho para ter certeza se uma empresa de suporte técnico em TI oferece um bom atendimento, é consultar o índice de Net Promoter Score (NPS). 

Por que o número de Net Promoter Score é importante ao escolher um bom suporte técnico em TI? 

Net Promoter Score (NPS) é a referência mais fiel para medir a experiência real do cliente em todo o mundo. Ele funciona como um ranking de pontuações sobre a qualidade de serviço feito a partir de pesquisas que avaliam a possibilidade dos clientes recomendarem os serviços daquela terceirizada de suporte técnico em TI

Como é o cliente que tem a visão mais verdadeira sobre como a terceirizada em suporte técnico em TI irá te atender, nada mais assertivo no momento de decisão do que pesquisar a pontuação das empresas escolhidas no Net Promoter Score (NPS) antes de fechar a contratação.  

É uma garantia que sua empresa terá mais segurança e menos preocupações ou imprevistos no futuro. 

Quando falamos sobre infraestrutura de TI, estamos nos referindo a muitos componentes necessários para executar e gerenciar a sua empresa, como hardware, softwares, rede, automação, serviços na nuvem… ou seja, boa parte de tudo que é essencial para que qualquer negócio funcione. 

Com a alta frequência de tentativas de invasão, independente do tamanho da sua empresa, não é seguro deixar seu suporte técnico em TI nas mãos de uma terceirizada que não tem um bom Net Promoter Score. 

Por que escolher um bom suporte de TI, pelo número de Net Promoter Score?

O Net Promoter Score (NPS) é calculado a partir de uma pergunta simples aos clientes: “Qual é a probabilidade de você recomendar a empresa X a outras pessoas?” onde as respostas são notas atribuídas conforme abaixo:

  • Detratores (não gostou do serviço): notas de 0 a 6
  • Passivos (clientes neutros): notas de 7 a 8
  • Promotores (gostam do serviço e é fiel) : notas de 9 a 10

A partir das respostas fornecidas, são feitos os cálculos considerando o número de detratores e promotores. Assim, chegamos à pontuação que varia de -100 até +100, determinando a zona de classificação apresentada abaixo: 

  • Zona de excelência: de 75 a 100 são notas atribuídas por clientes muito satisfeitos com o serviço.
  • Zona de qualidade: de 50 a 74 indicam que seus clientes têm uma imagem positiva da empresa, mas esta ainda não atingiu a excelência.
  • Zona de aperfeiçoamento: de 0 a 49 são notas que indicam que seus clientes não estão totalmente satisfeitos com o serviço.
  • Zona crítica: de -100 a -1 indicam que seus clientes estão insatisfeitos com o serviço.

Qual o melhor número para Net Promoter Score (NPS)? 

Um bom número para Net Promoter Score (NPS) pode ser um pouco diferente de setor para setor. Normalmente a pontuação média é 32, mas qualquer pontuação acima de 20 é favorável.

Pontuações acima de 50 são consideradas ótimas, enquanto pontuações acima de 70 são consideradas excelentes, pois significa que o parceiro gera um grande volume de opiniões positivas acerca dos seus serviços.

Contratar uma empresa com a maior pontuação possível será sempre melhor para o seu negócio, já que parceiros com notas altas de Net Promoter Score (NPS) oferecem melhores serviços e têm clientes fiéis que confiam em seu trabalho.

Qual o melhor número de Net Promoter Score (NPS) devo considerar para escolher o meu parceiro de TI?

A contratação de qualquer terceirizada com alto NPS é garantia de ter um bom atendimento, especialistas mais experientes e que conseguem resolver os problemas de forma ágil.  

Para assegurar a otimização da produtividade e segurança da sua empresa a longo prazo, escolha uma empresa terceirizada com ampla gama de serviços. Assim, à medida que seu negócio for expandindo suas necessidades técnicas, a terceirizada conseguirá acompanhar esse processo de forma assertiva e segura.

Com o mercado cada vez mais competitivo e exigente, sua empresa precisa estar atenta à evolução das expectativas de seus clientes, tanto atuais quanto potenciais, para conseguir vencer essa corrida. Por isso escolher um bom parceiro para cuidar da sua infraestrutura de TI é essencial para o seu sucesso.

Pesquisar por uma empresa terceirizada que ofereça um bom nível de suporte técnico em TI é difícil, afinal há muitos parceiros competindo por sua atenção. Usar a nota do Net Promoter Score (NPS) certamente irá ajudar você e sua empresa a encontrar excelentes parceiros para seu negócio.

Você sabia que o NPS mais baixo da Dracones IT foi de 73?

Com 11 anos no mercado, nosso NPS mais baixo foi 73 e em 2023 atingimos a Zona de Excelência da Net Promoter Score com a nota 78!

Isso foi possível, porque trabalhamos para que os nossos clientes sempre estejam satisfeitos nos três principais pontos de atenção para a maioria das empresas: segurança, produtividade e inovação, tudo com base em um atendimento humanizado e ágil.  

Para que tudo isso aconteça, contratamos apenas especialistas experientes no mercado e investimos constantemente em certificações, oferecendo mais estratégias robustas de segurança e trazendo inovação para que seu negócio possa se atualizar diante de seus clientes e concorrentes.  

Aqui mesmo no nosso site, temos uma área exclusiva em que os nossos clientes registram depoimentos sobre como é ser atendido por nós.  

Com a Dracones IT você não terá contratos de fidelidade ou multas por cancelamento, para forçar você a ficar.  Você ficará conosco, porque trazemos tranquilidade e bom atendimento para sua empresa.

Com os planos para diversos tamanhos de empresas, você terá serviços especiais totalmente gratuitos desde os planos mais simples, como suporte ilimitado, consultoria especializada, monitoramento 24×7 e muito mais! 

Não perca essa oportunidade de contratar uma empresa com alto índice Net Promoter Score (NPS) para manter uma manutenção preventiva em TI, principalmente diante de tantas ameaças diárias.  

Fale agora com um de nossos especialistas e faça um orçamento.

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