O que é outsourcing de TI e quais suas vantagens?

O que é outsourcing de TI - Mulher fazendo o suporte de TI de uma empresa

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Outsourcing, ou terceirização de TI, é o uso de provedores de serviços externos para entregar efetivamente processos de negócios habilitados para TI, serviços de aplicativos e soluções de infraestrutura para resultados de negócios.

A terceirização pode permitir que as empresas reduzam custos, acelerem o tempo de colocação no mercado e aproveitem a experiência externa, ativos e/ou propriedade intelectual.

Ao terceirizar esses serviços específicos, sua empresa pode reduzir seus custos diários, incluindo mão de obra e benefícios oferecidos a funcionários em tempo integral, enquanto aproveita especialistas para planejamento e suporte.

Sua empresa espera e confia em sua rede e equipamentos de escritório para ter o melhor desempenho a cada dia. Monitorar a rede da sua empresa às vezes é um desafio para a equipe de TI interna, especialmente quando eles tentam resolver outros problemas críticos que sua empresa está enfrentando. Ou quando você nem tem uma equipe interna para resolver isso.

Os serviços de terceirização de TI fornecem uma linha de vida na qual você sempre pode confiar, não apenas para problemas inesperados quando eles surgem, mas para o planejamento, implementação e sucesso de seus negócios.

Assim como você pode terceirizar algumas das necessidades de seu departamento de marketing, terceirizar algumas (ou todas) suas necessidades de tecnologia é uma das melhores maneiras de garantir que suas redes estejam protegidas.

Quando surgirem problemas, você também terá um profissional designado qualificado, ou uma equipe de profissionais, trabalhando e resolvendo esses problemas para você no segundo em que surgirem por meio de alertas e monitoramento contínuo.

Os benefícios dos serviços de terceirização de TI

Os serviços de terceirização de TI funcionam como monitoramento remoto de rede usando um processo onde uma equipe qualificada de especialistas controla e observa sua rede loca de longe.

As equipes de monitoramento remoto lidam com problemas relacionados à rede para os quais você não tem tempo ou não está qualificado para fazer, incluindo atualizações de hardware e instalação de patches de segurança.

Esses profissionais também identificam problemas de rede, como uma violação de segurança ou uma falha no servidor, antes que esses problemas afetem sua empresa. Profissionais de terceirização de TI detectam regularmente problemas que representam uma ameaça à segurança da sua LAN.

Se sua rede ou servidores ficarem inativos, sua equipe terceirizada de monitoramento remoto começará a trabalhar imediatamente para minimizar qualquer interrupção em seus negócios e funcionários.

Os benefícios de usar serviços de terceirização de TI são difíceis de resistir. Esses benefícios economizam tempo e dinheiro da sua empresa, detectam irregularidades na rede muito antes que um vírus cause estragos em sua rede, enquanto também monitoram seus servidores 24 horas por dia.

Se você não tem certeza se os serviços de terceirização de TI são adequados para o seu negócio, leia nosso artigo O que são serviços de TI gerenciados? Como saber se você precisa deles.

Você fica tranquilo, pois seus servidores, roteadores, aplicativos e software de segurança são monitorados e atualizados regularmente.

Os benefícios dos serviços de terceirização de TI

Serviços de terceirização de TI mais comuns para o seu negócio

Monitoramento remoto

A contratação de empresas ou consultores terceirizados para fornecer uma variedade de funções de tecnologia da informação necessárias para o seu negócio.

Suporte técnico

O suporte técnico é uma empresa, departamento, provedor ou equipe que oferece ajuda no gerenciamento de tecnologia de computador. O suporte técnico pode ser de várias formas, incluindo desktop, aplicativo, celular, rede, hospedagem, site e segurança de TI. Muitas empresas constroem uma equipe interna de especialistas para lidar com o suporte de TI para suas empresas nessas áreas. Ao identificar os fornecedores de terceirização certos, você pode aliviar essas tarefas para aproveitar a economia de custos com o mínimo de investimento de capital.

Treinamento

Não dedicar tempo para treinar os funcionários nos aspectos técnicos do seu negócio é um grande erro que muitas empresas cometem. Profissionais de terceirização de TI podem treinar você e seus funcionários nas melhores práticas de TI devido à sua experiência e conhecimento no setor.

Segurança, proteção contra vírus, backup e recuperação de dados

A perda de dados, acidental ou por roubo, é uma das preocupações mais significativas para as empresas. Os serviços de terceirização de TI oferecem proteção completa com firewall, servidores, malware e proteção contra vírus seguros. O serviço intensivo de segurança de dados impede ladrões, hackers e criminosos em suas trilhas.

Outsourcing de TI sala compartilhada de TI

A segurança proativa e o monitoramento de sua rede 24 horas por dia, 7 dias por semana, ajudam a eliminar tentativas de hacks cibernéticos, bem como patches antivírus e outras atualizações de software a serem feitas rapidamente.

Continuidade de negócios

É a capacidade de continuar a fornecer serviços e produtos em um nível de serviço minimamente predefinido após uma interrupção de negócios (desastre natural ou causado pelo homem).

Recuperação de desastres

Toda empresa deve ter um plano de recuperação de desastres para que, caso haja uma grande interrupção ou problema no sistema. Um pouco de preparação pode percorrer um longo caminho. Todo e qualquer funcionário deve conhecer sua função de suporte para voltar a funcionar o mais rápido possível.

Mapeamento e planejamento de tecnologia

Com a ajuda de uma equipe de serviços de terceirização de TI, você pode criar planos de tecnologia para preparar seus negócios para o futuro. Certifique-se de manter o foco em suas metas de negócios com a tecnologia que você está usando atualmente e como você planeja crescer com a nova tecnologia à medida que ela surgir.

Helpdesk

Um helpdesk de terceirização de TI soluciona seus problemas de TI à medida que eles ocorrem e pode ajudar a impulsionar seus negócios. Um Helpdesk pode simplificar o gerenciamento, reduzir custos, aumentar a produtividade, fornecer rastreamento e relatórios e a disponibilidade para se comunicar com você conforme necessário.

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