Todos os gestores buscam estratégias de sucesso para alavancar seu negócio, mas poucos sabem que o bom atendimento ao cliente é o quesito que mais influencia consumidores a concretizarem uma compra, retornarem e ainda indicarem sua empresa para amigos e familiares.
Ao contratar um bom suporte técnico em TI, muitos empreendedores apostam que estão investindo “apenas” na segurança digital, mas este serviço vai muito além disso. Melhorar a proteção, produtividade, competitividade e inovação são pontos essenciais num serviço de suporte técnico terceirizado, mas você sabia que o suporte técnico em TI influencia no atendimento dos seus clientes?
Oferecer uma boa experiência ao consumidor com a sua marca, não se resume apenas ao setor de atendimento, mas sim de todas as etapas que resultam na jornada do cliente. Todos os setores da empresa devem ser otimizados para que todo o processo seja pautado em planos eficazes e seguros, desde o esboço de um novo serviço até o cuidado no pós-venda.
Especialistas da área de TI influenciam no atendimento aos clientes, pois são responsáveis por escolher e cuidar dos recursos tecnológicos que vão dar sustentação a todas as operações.
Saiba quais são os impactos positivos do suporte técnico em TI no atendimento e como garantir essa estratégia para o seu negócio.
Qual o impacto do suporte técnico em TI no atendimento?
Com o avanço da tecnologia facilitando nosso dia a dia, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à inovação. E diante da concorrência pesada no mercado para qualquer segmento, muitas empresas buscam por recursos de TI que potencializem sua produtividade e inovação para se manterem competitivos.
Como estão suas estratégias e instrumentos tecnológicos para se manter à frente dessa competição?
Um suporte técnico em TI influencia o atendimento do cliente desde as primeiras ações no seu negócio, pois especialistas irão analisar os principais desafios da empresa minuciosamente. Ao fazer esse primeiro levantamento, serão considerados os recursos humanos e financeiros para escolher as melhores ferramentas de TI que atendam as necessidades do negócio e do consumidor.
Quando há um alinhamento entre estratégias tecnológicas, foco da empresa e exigências do público alvo, o suporte técnico em TI influencia no atendimento de qualidade de forma mais assertiva. Com a presença do suporte técnico em TI podemos observar alguns benefícios como:
Resolução rápida de problemas
Com a presença de especialistas de TI, qualquer instabilidade ou desconforto que o cliente relatar ao interagir com a sua marca será rapidamente solucionado. Dessa forma, o consumidor irá perceber que a marca está disposta a ouví-lo e se propõe em ajudá-lo.
Respeito com dados sigilosos
Hoje somos impactados com dezenas de notícias envolvendo vazamento de dados, então as empresas precisam implantar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) corretamente para entregar aos clientes mais segurança ao compartilharem dados pessoais.
Melhor usabilidade
Especialistas certificados e experientes constroem estruturas robustas de segurança enquanto contribuem para entregar uma boa navegabilidade em e-commerces e chatbots a partir da jornada do cliente. Assim, os clientes conseguem encontrar produtos e ajuda sempre que precisarem.
Inovação diante dos concorrentes
Diante da aceleração da digitalização das compras, clientes não querem perder tempo durante o processo de conclusão do processo. É preciso atender às expectativas do cliente do começo ao fim para que ele não desista.
Segundo Mari Soccodato, head de negócios da consultoria de marca e experiência Gad: “As pessoas querem uma melhor experiência com frete, com pagamento, forma de desconto progressivo. Muito mais do que há alguns anos. A inovação é uma exigência.”
Com consumidores mais exigentes, mercado acirrado e inúmeros casos de ameaças hackers prejudicando a reputação das marcas, o suporte técnico em TI cuida da segurança digital com rigor, enquanto potencializa o andamento das atividades internas para construir um relacionamento com cliente pautado na inovação, rápidas interações e soluções construtivas.
Contrate a Dracones IT como seu parceiro
Nossos especialistas de TI influenciam no atendimento dos nossos clientes, pois, para nós da Dracones IT, é fundamental criarmos estratégias pensando não só na dinâmica interna como também no impacto que ela terá externamente.
Com 13 anos no mercado, nossas ações são construídas para que os consumidores dos nossos clientes tenham a melhor experiência ao interagir com as empresas, com inovação, agilidade e segurança.
Para isso, em qualquer um dos nossos planos, você encontrará monitoramento 24×7, suporte ilimitado, atendimento humanizado, consultoria especializada e gestão de TI, de forma que você terá todo apoio para entregar serviços com mais qualidade.
Nossas entregas foram reconhecidas por uma rigorosa métrica de lealdade do cliente, chamada Net Promoter Score. Em 2023, atingimos a Zona de Excelência da Net Promoter Score com a nota 78! E desde quando começamos nossas atividades, nossa pontuação mais baixa foi de 73.
Convidamos você a assistir aos depoimentos dos nossos clientes, para saber como serão os serviços da Dracones IT no dia a dia.
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