Os benefícios do planejamento e gestão de TI

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Gestão de TI é uma área responsável por coordenar toda a infraestrutura tecnológica de uma empresa garantindo a máxima eficiência dos recursos tecnológicos visando otimizar a desempenho do negócio. Profissionais de TI com alta competência comandam essa área para assegurar que todos os bens tecnológicos atendam a empresa de forma eficaz, econômica e contínua.

Hoje em dia, com o avanço veloz da tecnologia e a alta competitividade no mercado, ter uma gestão em TI eficiente é essencial para empresas que querem se destacar da concorrência e manter a segurança digital.

Pensando nesses dois desafios, vamos apresentar os benefícios, por onde começar e como evitar erros na gestão de TI.

O que a gestão de TI traz para uma empresa?

O uso da tecnologia é fundamental para avançar as operações dos negócios de qualquer tamanho ou segmento, mas investir em equipamentos e em softwares mais modernos e sem envolver especialistas na área para monitorá-los será um investimento desperdiçado para sua empresa.

Ao implantar qualquer tecnologia, é preciso garantir que ela funcione, que sirva para um propósito e que gere valor. É nesse momento que a especialização de um bom suporte técnico em TI fará com que as melhores decisões sejam aplicadas baseadas na dinâmica e necessidades do negócio.

Apesar da grande importância de um bom planejamento e gestão de TI para o sucesso da empresa, ainda é muito comum que gestões se perguntem quais são os benefícios desse investimento, na prática. Por isso listamos abaixo algumas vantagens que a Gestão de TI traz para sua empresa:

Dois colegas de trabalho, uma mulher e um home sorridentes, em frente ao notebook. Os benefícios da gestão de TI traz benefícios para segurança, produtividade, inovação e competitividade.

Mais economia

Mesmo que implementar a gestão de TI tenha custos iniciais, a longo prazo você reduz gastos desnecessários, terá soluções mais atualizadas e com ótimo custo benefício.

Quando se aplicam ferramentas mais eficazes, especialistas de TI conseguem identificar qualquer perigo no início, aumentando as chances de reversão sem que o negócio sofra qualquer tipo de paralisação nas atividades.

Diante de tantos desafios após uma invasão criminosa, o investimento preventivo será muito mais econômico do que tentar reverter um ataque hacker. Então, além de redução de gastos, a gestão de TI trará mais segurança.

Segurança reforçada

Com tantas notícias sobre cibercrimes atingindo empresas, nenhum gestor pode pensar que isso não irá acontecer, seja porque ele é pequeno ou porque ele mesmo pode administrar o negócio e ainda monitorar sua rede corretamente.

Sempre alertamos por aqui que vazamento de dados implica na reputação da imagem da marca, valores exorbitantes para tentar reverter o ataque criminoso, responder a processos, problemas com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas multas que podem chegar a R$ 50 milhões.

Com a gestão de TI, a infraestrutura de TI será monitorada constantemente para garantir a proteção digital da empresa e da sua rede de contato.

Otimização de processos

Quando a gestão de TI é bem implementada, os processos internos se tornam mais simples e resultam em rotinas mais produtivas e agradáveis para a equipe.

Com esse aumento na produtividade, sua empresa irá realizar as atividades diárias com mais agilidade, assertividade e cumprindo todos os prazos prometidos com os clientes.

Competitividade

A gestão de TI é responsável por melhorar o desempenho da sua empresa proporcionando inovar completamente a maneira de oferecer serviços, favorecendo a vantagem competitiva no mercado acirrado.

Com os dados seguros, centralizados e acessíveis de forma rápida e prática para a equipe, será muito mais fácil identificar o momento certo para vendas ou realizar upgrade de serviços.

Bom relacionamento com o cliente

Ao otimizar processos internos e externos, sua equipe terá espaço para focar em ações mais estratégicas como: conhecer melhor seu público, aumentar as formas de contato, tirar dúvidas e resolver problemas rapidamente.

Lembre-se de criar estratégias aliadas a gestão de TI para utilizar no pós-venda. Com acesso a dados sobre o perfil dos seus consumidores, ficará mais fácil estar presente no momento em que o cliente precisará do seu produto ou serviço.

Estes são apenas alguns pontos vantajosos iniciais quando gestores decidem investir em um bom suporte técnico para fazer sua gestão de TI. Com o passar do tempo, quando a empresa está bem estruturada, os resultados positivos começam a alavancar os negócios principalmente em relação à inovação.

Como começar a fazer a gestão de TI?

A gestão de TI oferece benefícios interessantes para o seu negócio, pois reflete diretamente na satisfação dos seus clientes, já que seus serviços ficam mais ágeis e eficientes.

Se continua em dúvidas se este é o momento certo para começar este investimento, basta responder às perguntas abaixo:

  • Sua equipe apresenta queda contínua na produtividade?
  • Há dificuldades em controlar o armazenamento de informações?
  • Há dificuldade em identificar erros rapidamente?
  • Respostas eficazes para resolver falhas demoram para surgir?
  • Dúvidas surgem constantemente em suas tomadas de decisões?

Caso você tenha respondido, SIM, a algumas delas elas, você precisa implantar agora mesmo a gestão de TI no seu negócio.

Ao contratar este serviço tão importante, especialistas em TI vão determinar junto aos gestores, quais são as necessidades mais urgentes do negócio, gerenciar os custos de TI, monitorar a segurança da rede e implementar novos hardwares e softwares.

mulher sorrindo tranquilamente em frente ao notebook. A Dracones IT trata a gestão de TI como prioridade em todos os planos.

Nós da Dracones IT, atuamos há mais de 13 anos no mercado, oferecendo planejamento e gestão de TI em todos os nossos planos, desde o mais simples até o mais robusto.

Por aqui iniciamos nosso atendimento alinhando os objetivos e necessidades do negócio para que nosso serviço se adeque corretamente à empresa como se fosse uma equipe interna.

Desde nosso primeiro cliente priorizamos a manutenção preventiva aliada ao monitoramento 24×7, para minimizar possíveis paralisações devido a falhas humanas ou tentativas de invasões criminosas.

Oferecemos consultoria em TI e relatórios contínuos para que todo nosso acompanhamento seja registrado e apresentado aos nossos clientes com propostas de soluções visando priorizar a segurança, a otimização e a inovação.

Assista aos depoimentos dos nossos clientes para saber como será seu atendimento com a Dracones IT no dia a dia.

Deixamos o convite para falar com um de nossos especialistas para melhorar a infraestrutura de TI agora mesmo!

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