Implantar firewalls e antivírus são importantíssimos para a segurança das redes empresariais.
Porém, se você não tiver um bom suporte de TI para ajudar e apoiar a sua equipe de colaboradores no dia a dia, nenhum recurso tecnológico irá garantir a segurança do seu negócio.
Os membros de uma equipe de trabalho desempenham papéis significativos no que se refere à segurança de um empreendimento, pois de forma intencionalmente ou não, algumas ações e dispositivos utilizados podem ser porta de entrada para malwares.
Por isso, a conscientização sobre segurança digital deve fazer parte da cultura e sempre ser incentivada.
Por que terceirizar o TI pode ser vantajoso?
Negócios que terceirizam o TI podem obter vantagens com essa escolha, como: mais segurança, expertise e suporte profissional.
Um bom suporte de TI terceirizado irá oferecer técnicos especialistas que, além de monitorar e manter sua infraestrutura segura e atualizada, irão atender, apoiar e orientar a sua equipe sobre bons hábitos de segurança cibernética.
Este suporte de profissionais especializados, ajudam funcionários que não se sentem confortáveis ou familiarizados com os termos técnicos relacionados à tecnologia, oferecendo um rápido e eficiente suporte a dúvidas ou emergências no dia a dia.
O atendimento de TI deve manter um diálogo didático para que o usuário final entenda a causa do problema e quais ações serão tomadas para resolução dos problemas ou dúvidas.
A empresa terceirizada em TI, junto com a equipe de funcionários de um negócio, pode evitar qualquer instabilidade ou ataques ao sistema que interrompam atividades e venham a prejudicar significativamente as suas entregas.
Assim é possível otimizar o tempo e a produtividade da sua equipe.
Com a operação das atividades diárias mais eficazes e seguras, investir na terceirização de TI é uma das formas de melhorar a sua competitividade no mercado, além de observar rapidamente os benefícios significativos dessa parceria.
Conte com o time de especialistas da Dracones IT!
Nós acreditamos que ter uma relação próxima e humanizada com os funcionários de um negócio também é de responsabilidade dos profissionais especializados de TI.
Há 10 anos, o atendimento da Dracones IT ao usuário não encerra quando a conversa é finalizada.
Nossos especialistas vão avaliar e identificar as constantes dúvidas ou dificuldades dos funcionários, para planejar e propor soluções que otimizem a dinâmica do negócio.
Especialistas com diálogos didáticos, agradáveis e carismáticos, buscando resultados que tragam mais valor, avanços e segurança para o seu negócio.
Entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos planos ideais de manutenção preventiva para seus ativos de TI, independente do tamanho da sua empresa ou do tipo do seu negócio.
Os planos variam de acordo com o pacote escolhido, que vão além do simples suporte de TI e inclui ainda segurança, monitoramento, planejamento e gestão, backup, VPN e controle de acesso, entre outros.