Mitos sobre segurança em TI

Tecnica em TI analisando infraestrutura do cliente

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Todos os dias nos deparamos com notícias sobre vítimas de ataques cibernéticos. Isso tem se tornado cada vez mais corriqueiro e precisamos sempre nos manter protegidos quando o assunto é a infraestrutura de TI nos negócios.

Outro ponto de alerta que se espalha tão rápido como os ataques, são as informações errôneas.

Alguns mitos diminuem a gravidade em não se manter protegido, o que pode deixar os usuários ainda mais vulneráveis a ataques criminosos.

Os 5 principais mitos sobre terceirizar a equipe de TI

Contratar uma outsourcing em TI é uma prática muito comum em negócios que sabem dos vários benefícios dessa parceria.

Porém alguns mitos em torno da terceirização de TI estão tão consolidados, que muitos gestores acreditam em mentiras e acabam deixando o seu negócio, seus colaboradores, fornecedores e clientes completamente vulneráveis aos piores e irreversíveis ataques.

Veja os principais mitos que cercam a terceirização em TI:

Apenas grandes empresas devem contratar

Conforme reforçamos isso em todos os nossos textos, os criminosos estão em busca de qualquer falha de segurança, independente do tamanho ou segmento do negócio. Portanto, o risco é igual para todos.

Compromete a segurança dos dados

Na verdade, ficar sem este suporte com especialistas experientes faz com que os gestores comprometam toda a segurança da infraestrutura do negócio. Com isso, estão correndo o risco de perder a confiança de seus clientes e prejudicar sua reputação no mercado.

Perda de controle interno

Os especialistas precisam manter os responsáveis pelo negócio atualizado sobre todos os detalhes dos processos, pois precisam entender como são desenvolvidas as atividades e como eles querem que isso seja executado.

Funções essenciais não devem ser terceirizadas

Muitos gestores ainda mantêm apenas algumas atividades de TI terceirizadas. Infelizmente, essa ação não permitirá que o seu negócio seja recompensado por todos os benefícios que uma outsourcing pode oferecer.

Até porque, independente do segmento, todos os negócios usam TI em todas as áreas, desde o atendimento até a entrega do produto ou serviço para o cliente.

Invista apenas em alertas para os colaboradores

É essencial manter a equipe informada sobre links, e-mails ou downloads perigosos, mas muitos ataques robustos não se iniciam quando o usuário clica em algo.

O seu sistema deve ser monitorado e protegido por 24 horas, para que qualquer ameaça, mesmo que silenciosa, seja identificada e eliminada rapidamente.

Tecnica em TI analisando infraestrutura do cliente

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A terceirização em TI permite que cada especialista se dedique a sua área de especialidade gerando assim um trabalho excelente em conjunto com a equipe interna do seu negócio.

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