O que é Keylogger?

Técnicos em TI ajudando empresas a se protegerem de ataques Keylogger

Compartilhe esse post

Ataques a computadores acontecem a todo momento. Alguns deles são detectados com uma certa facilidade, enquanto outros passam anos sem serem percebidos.

Com o avanço da tecnologia e todos os seus benefícios que ela traz para o nosso dia a dia, infelizmente, os ciberataques estão crescendo e acompanhando toda essa evolução.

Quando se está em uma rede de computadores, onde não há uma proteção planejada e adequada para proteger o TI do seu negócio, todas as suas informações estarão correndo risco de serem roubadas.

Criminosos estão sempre à procura de qualquer falha na segurança, para conseguirem roubar, sequestrar ou até manipular dados importantes.

Um dos ataques mais comuns é o Keylogger.

Como funciona o Keylogger?

O Keylogger, por definição, é um software para executar ações perfeitamente legais, como pais que monitoram as atividades de seus filhos na internet ou empresas que rastreiam acesso dos seus funcionários.

Porém, nas mãos dos hackers, o software desenvolve a função criminosa de acessar tudo o que o usuário digita em um computador infectado.

Isso permite que os criminosos tenham acesso a senhas, dados bancários, informações sobre cartões de crédito e outros tipos de dados pessoais.

O software é instalado indevidamente, sem que os usuários percebam, principalmente quando não há uma proteção robusta contra esse tipo de ataque.

Como acontece o ataque de Keylogger?

Para que o software de Keylogger infectado seja instalado, os hackers usam ferramentas do nosso dia a dia, como mensagens instantâneas, links, e-mails e outras formas que estejam desprotegidas, para burlar a segurança.

Uma vez que os usuários cliquem em links ou baixem arquivos infectados, o software é instalado sem que este perceba. A partir daí, eles começam a ter acesso a logins e senhas de emails, sistemas e contas bancárias do negócio.

Ataques de Keyloggers maliciosos já foram responsáveis por diversos roubos milionários em contas bancárias online, mostrando que, além de silencioso, ele pode ser um ataque muito poderoso contra as empresas.

Técnico em TI ajudando empresas a se protegerem de ataques Keylogger

Contrate a Dracones IT e tenha mais segurança no seu negócio

Mesmo para softwares tão potentes quanto um keylogger infectado, existem softwares desenvolvidos especificamente para proteger o seu negócio deste tipo de ameaça.

A instalação e atualização correta de firewall, antivírus ou um software antispyware já inibem boa parte da entrada de keyloggers criminosos, mas só isso não será o suficiente para garantir a segurança de toda a sua infraestrutura.

Com a Dracones IT, você irá eliminar as preocupações com segurança em TI da sua equipe.

Nossos especialistas atuam no mercado há mais de 10 anos, ajudando clientes a atingirem bons resultados, de forma segura, ágil e eficiente.

Sabemos o quão importante é a segurança de dados de clientes e colaboradores, principalmente quando seus resultados dependem de projetos com prazos curtos que não podem ser interrompidos.

Temos excelência no planejamento e gestão de TI e na manutenção de ações preventivas, tanto remota quanto presencialmente, com um time de especialistas certificados.

Entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido, que vão além do simples suporte de TI, incluindo segurança, monitoramento, planejamento, gestão, backup, VPN, controle de acesso, dentre outros.

Leia também:

moça de costas para a câmera usando o notebook. Você conhece os desafios da estratégia zero trust e seus desafios?
Segurança da Informação

O que é estratégia zero trust e seus desafios?

Zero Trust é uma estratégia rigorosa de segurança digital, onde nenhum usuário ou dispositivo tenha acesso imediato a uma rede empresarial sem antes passar por

Suporte Técnico de TI

Veja como e porque nossa metodologia única de trabalho trata a TI da sua empresa como se fosse nossa!