Os relatórios de TI são muito importantes para levantar a atual situação da empresa e propor melhorias mais específicas para as atividades do negócio.
Um bom suporte técnico em TI utiliza esse instrumento como base de trabalho, pois mapeia e traz informações mais precisas de toda a infraestrutura de TI da sua empresa.
Ajustes de pontos falhos ou mudanças para otimizar as tarefas e segurança, são alguns dos benefícios constantemente analisados através dessa ferramenta tão importante.
Para que seja feito e analisado de forma correta, os relatórios de TI devem receber a interpretação de especialistas experientes na área.
Quais pontos são analisados no relatório de TI?
Ao contratar uma equipe terceirizada de suporte técnico em TI é preciso definir os objetivos da empresa.
Os relatórios em TI analisam e apontam erros e melhorias em vários pontos, mas a solução será mais rápida e eficaz se esses objetivos estiverem definidos de forma clara.
Como o tipo de análise depende dos objetivos de cada negócio, vamos listar algumas análises mais comuns na maioria dos relatórios de TI:
Inventário de ferramentas
Os especialistas iniciam os relatórios de TI com uma lista completa de todos os equipamentos que estão sendo monitorados e controlados na empresa. Isso mostra as primeiras correções e melhorias acerca de hardwares e softwares.
Acesso de usuários
Monitorar os acessos de navegação e como estão utilizando as ferramentas de trabalhos, também entra nessa análise. Afinal isso pode trazer otimização para o time quando especialistas forem criar listas de ajustes ou melhorias.
Manutenção da Segurança
Identifica os pontos de vulnerabilidades de segurança do negócio que estão presentes ou podem vir a estar presentes. As ferramentas de proteção atual também entram em testes para saber a sua eficácia de acordo com as atividades dos colaboradores.
Rotina de backup
Acompanhar se há falhas de backup ou se essa ação está sobrecarregando outros softwares que podem acarretar em outros problemas. Perdas de dados ou o vazamento deles podem gerar multas altíssimas para o negócio.
Como os especialistas da Dracones IT podem ajudar em relatórios mais eficazes?
Certamente, gestores trabalham para manter a capacidade produtiva da sua empresa cada vez mais em vantagem competitiva no mercado.
Para que isso se mantenha de forma segura, um bom suporte técnico em TI se faz necessário já que fazer e analisar relatórios de TI é um trabalho constante que exige expertise para saber tomar as decisões corretas.
Entender qual a ferramenta ideal para cada tipo de negócio é uma das especialidades da Dracones IT.
Em qualquer plano que contratar, o nosso suporte técnico especializado e experiente fará relatórios constantes para monitorar o desempenho da empresa.
Sabemos que detectar de forma rápida qualquer vulnerabilidade ou pontos a melhorar pode ser crucial para o sucesso de qualquer negócio, independente do tamanho ou segmento.
Entre em contato conosco e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia.