Principais cuidados de uma terceirizada de TI com o seu negócio

Suporte técnico atuando para manter a segurança e produtividade do negócio

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Manter um bom suporte técnico com uma empresa terceirizada de TI é muito importante para o seu negócio.

Com especialistas experientes no mercado, o planejamento da área terá as ferramentas mais adequadas para o dia a dia, a garantia da segurança de dados, além do aumento da produtividade da equipe.

A transformação digital trouxe muitas melhorias para os negócios, mas junto com isso, veio a preocupação em relação à segurança, já que os cibercrimes se tornam cada vez mais presentes na nossa rotina.

O suporte técnico de TI não só monitora o que já está implantando, como está a par de tudo que acontece no mercado.

Com isso é capaz de trazer as melhores e mais atuais soluções para segurança e produtividade, usando os recursos financeiros do negócio com moderação.

Como o suporte técnico de TI terceirizado cuida do seu negócio?

O suporte técnico de TI atua de forma abrangente e não deve se limitar apenas a algumas áreas, ferramentas ou dispositivos do negócio.

Nenhum sistema ou software pode apresentar falhas ou vulnerabilidades, já que os cibercriminosos estão tentando a todo momento encontrar oportunidades de atacar.

Veja quais são os principais cuidados dos especialistas durante o suporte técnico:

Monitoramento 24×7

O suporte técnico conta com uma equipe especializada, que fica à sua disposição durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

O monitoramento 24×7 garante que, qualquer ameaça ou vulnerabilidade seja facilmente identificada e combatida de forma rápida.

Backups

A rotina de backup dos dados é essencial para garantir e proteger que nenhum dado será perdido, mesmo que haja uma possível invasão de ransomware, por exemplo, ou algum tipo de problema com o sistema.

Nessa rotina, o suporte técnico define a periodicidade do backup de acordo com o volume de dados gerados diariamente.

Controle de acesso

Junto com a gestão do negócio, o suporte técnico define quais ferramentas e acessos que cada colaborador pode ter. Assim, diminui riscos de falhas humanas ou ações propositais que podem prejudicar o departamento ou negócio como um todo.

Atendimento Humanizado

Mesmo com os softwares atualizados e monitoramento da segurança constante, a desinformação por parte da equipe de negócio, pode favorecer para que alguns problemas aconteçam.

Nesses momentos, ter um suporte técnico que se preocupe em atender de forma rápida, eficaz e didática facilita o aprendizado dos usuários, que terão a informação mais clara de ações que devem evitar no ambiente de TI.

Quando os especialistas apresentam a causa do problema para o usuário de forma didática, ele compreenderá melhor as consequências de algumas ações, ficará mais claro como ele poderá contribuir para manter a produtividade e segurança do negócio.

Colaboradora trabalhando no seu notebook de forma produtiva e segura com suporte técnico em TI

Como será o suporte técnico em TI da Dracones IT para seu negócio?

Investir de forma preventiva no suporte técnico em TI será bem mais barato do que tentar reverter ataques ou invasões que podem causar até a falência e multas altíssimas para o negócio.

Independentemente do porte e segmento, todo negócio será alvo constante de cibercriminosos e o nosso time de especialistas experientes está preparado para defender o seu negócio de qualquer ameaça.

Com mais de 10 anos no mercado, nós da Dracones IT, sabemos o quanto é essencial mantermos ambientes seguros sem abrir mão da otimização dos processos.

Por meio de um atendimento humanizado, nossos especialistas constantemente certificados, atuam como se fossem a própria equipe interna do seu negócio.

Nossos planos vão além do simples suporte técnico de TI. Inclui segurança, monitoramento, planejamento, gestão, backup, VPN, controle de acesso e muito mais!

Entre em contato com um de nossos especialistas e faça uma cotação dos serviços de acordo com as atividades do seu negócio.

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