Como convencer seu gestor a investir em um bom suporte técnico em TI?

Saiba como convencer seu gestor a investir em um bom suporte técnico em TI

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O suporte técnico em TI é essencial para qualquer empresa de qualquer segmento e tamanho. Ele ajuda a otimizar questões de segurança, produtividade, inovação e ainda consegue oferecer bases para aumentar as vantagens competitivas no mercado.

Infelizmente, alguns profissionais precisam convencer seu gestor que menospreza a importância e necessidade deste serviço.

Como um colaborador consciente das ameaças que podem comprometer a segurança de todos e das inúmeras oportunidades perdidas pela falta deste investimento, você deve perceber que nem sempre as empresas de suporte técnico em TI que são mais econômicas são as mais eficientes para seu negócio.

É preciso estar atento a algumas dinâmicas que podem trazer um custo baixo a princípio, mas que pode custar muito caro no dia a dia pela falta de qualidade necessária.

E como você pode convencer seu gestor de que escolher a empresa certa, será um grande passo positivo para todos os envolvidos do negócio? 

Pensando neste cenário, listamos alguns argumentos para facilitar a sua comunicação.

Argumentos poderosos para convencer seu gestor a investir em um bom suporte técnico em TI

Muitos gestores ainda são bem resistentes a fazer alterações no seu planejamento estratégico quando falamos em terceirizar o suporte técnico em TI. Alguns por não ter conhecimento do que pode melhorar, outros por achar ser algo caro e preferem direcionar o investimento para outras demandas.

Convencer seu gestor pode ser um desafio, principalmente se estamos falando de valores.

Mas o investimento em um bom suporte TI, que tenha a manutenção preventiva como prioridade, pode ser muito mais econômico do que tentar reverter um ataque hacker como o ransomware, que além de paralisar as atividades, a empresa deve pagar resgaste altíssimos para criminosos, na esperança de ter seus acessos de volta.  

Outras casos de falha de segurança podem acarretar em problemas com vazamento de dados e o negócio estará sujeito a multas altas por não respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Os motivos são muitos para fazer o investimento em TI na sua empresa, mas destacamos abaixo, alguns argumentos que podem ajudar a convencer seu gestor, nessa importante tomada de decisão.

Afinal você pode encontrar muitas empresas de suporte técnico em TI com menores preços, mas que não entregam qualidade, segurança e apoio necessário.

Argumentos poderosos podem convencer seu gestor a investir melhor na sua empresa

Suporte técnico inexperiente 

É comum em empresas de suporte técnico em TI, com planos mais econômicos, ter na sua linha de frente muitos profissionais de nível 1. Estes atendentes custam menos para as empresas, por não ter expertise na área.

Portanto, é importante convencer seu gestor de que estes profissionais dificilmente conseguem resolver problemas mais complexos de forma ágil e eficiente.  Com isso, o cliente tem que ser transferido para outros profissionais até o problema ser solucionado, isso quando não acontece erros já neste primeiro atendimento. 

Lentidão no atendimento 

Quando estamos diante de uma emergência na área de TI, o tempo será o nosso maior inimigo. Quanto mais tempo se perde para solucionar um problema, maior o tempo de paralisação das atividades, o que pode resultar em muitos atrasos nas suas entregas. 

Com um time de especialistas de nível 2, em uma empresa de suporte técnico em TI que tem como objetivo atender seus clientes o mais rápido possível sem perder a qualidade, você estará seguro e bem amparado sempre que precisar. 

Demora para ter um especialista presencial 

Em algumas ocasiões, o técnico em TI precisa fazer atendimento presencial de emergência.  

Então, além do atendimento ágil e de qualidade, é essencial que a empresa de suporte técnico em TI fique em um ponto estratégico, para que consiga encaminhar rapidamente seus especialistas presenciais quando houver necessidade. 

Altas multas contratuais 

Outro ponto de destaque para convencer seu gestor no momento de contratar uma empresa de suporte técnico em TI, é se atentar a multas e prazo de fidelidade. É muito comum que empresas tenham como regra um período em que você é obrigado a ter que ficar com esse serviço.  

Caso você queira interromper este contrato por qualquer motivo, estará sujeito a multas altas por descumprir as regras do contrato. Deixando você preso aquela empresa terceirizada. 

Serviços limitados 

Quando falamos sobre infraestrutura de TI temos a necessidade de ter um suporte ilimitado, com um bom monitoramento 24×7 e a possibilidade de serviços que vão além dos emergenciais ou básico. 

Para convencer seu gestor é importante apresentar o que a empresa tem de serviços extras que pode compensar o investimento um pouco maior.

A empresa contratada deve ser interessada em planos de manutenção preventiva e quais os próximos passos para aumentar a segurança, produtividade e a inovação também.  

Os argumentos acima podem ajudar a convencer seu gestor a investir em TI, mas para isso é preciso apresentar uma empresa séria, com experiência no mercado e que trabalhe junto com você, com profissionais interessados em investigar os detalhes do seu negócio para agir conforme as expectativas do seu gestor. 

Assim, além de convencer seu gestor, é preciso saber em quem você pode confiar para fazer esse trabalho no seu negócio, afinal a empresa que oferece suporte técnico em TI deve ser a sua parceira sempre.

Apresente a Dracones IT para convencer seu gestor a investir com qualidade em TI  

Com a Dracones IT você terá apoio para convencer seu gestor a investir com qualidade em TI

Para convencer seu gestor a investir em TI é importante apresentar uma empresa que tenha soluções de confiança, por isso a Dracones IT é uma das melhores empresas para sua infraestrutura de TI.  

Nós, da Dracones IT, estamos no mercado há 11 anos sempre preocupados em fazer um atendimento humanizado, ágil e eficaz, por isso, contratamos especialistas já de nível 2 para que nossos clientes tenham seu problema ou dúvida sanada já no primeiro contato ou no mesmo dia. 

Quando nossos clientes entram em contato por telefone, ele é atendido em até 1 minuto.

Seja pelos especialistas de nível 2, coordenadores ou até pelo diretor. E ninguém melhor do que nossos clientes para te apresentar como é o nosso atendimento no dia a dia após a contratação. Assista aos depoimentos.  

Nossa localização na Avenida Paulista é estratégica para chegar mais rápido em qualquer região, assim, o seu negócio não precisa ficar aguardando muito para ter um especialista junto à sua equipe.  

Conosco você não precisa ficar preocupado com multas ou prazo de fidelidade, com a Dracones IT não há restrições e você poderá cancelar os serviços ou mudar de plano quando quiser.  

Investimos constantemente em certificar nossos profissionais para que sempre estejam atualizados sobre as ameaças e melhores soluções do mercado, priorizando a manutenção preventiva dos nossos clientes e com monitoramento 24×7. 

Você sabia que oferecemos consultoria gratuita para todos os nossos planos? Este é mais um reforço do quanto prezamos por trabalhar em equipe com a sua empresa., com foco total na segurança e melhorias. 

Oferecemos planos que atendem todos os tamanhos de empresas com o mesmo compromisso com a qualidade, inovação e principalmente com a segurança. 
 
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