Quanto uma empresa gasta com TI?

Saiba quanto uma empresa gasta com TI

Compartilhe esse post

Com a segurança digital cada vez mais fragilizada, é essencial que companhias saibam quanto uma empresa gasta com TI e que tenham estratégias que possam mantê-las protegidas para evitarem processos, roubo de dinheiro, fraudes e até a falta de segurança associada à sua marca.   

Diante de tantas preocupações que um gestor deve administrar, quanto uma empresa gasta com TI em média?  

Para esclarecer essa dúvida, já adiantamos que investir em segurança da informação, custa muito pouco se comparado aos imensos prejuízos causados pela falta deste simples cuidado preventivo.  

A contratação de um bom suporte técnico em TI garante uma infraestrutura de segurança digital que atende as demandas reais da empresa, enquanto gerencia os gastos dentro do investimento planejado. 

Abaixo vamos explicar o quanto uma empresa gasta com TI em média para que você saiba o percentual e como investir com mais tranquilidade.

Como o suporte técnico em TI ajuda uma empresa? 

Entende de que forma o suporte técnico em TI pode ajudar uma empresa

Adotar o suporte técnico em TI terceirizado torna os processos de um negócio mais eficientes, seguros, produtivos e competitivos.  

Esses motivos estão levando muitas empresas a investirem cada vez mais neste serviço, pois as vantagens diante de outras empresas que não fazem esse estratégia começam a surgir logo nos primeiros meses. 

A presença destes profissionais da área de TI irá garantir o monitoramento da sua rede 24 horas por dia para que tudo funcione muito bem e, assim, sua equipe estará livre de interrupções, lentidões, paralizações ou problemas com a segurança, como um dos ataques hackers mais comuns em empresas: o phishing

Para saber quanto uma empresa gasta com TI, é preciso entender como as atividades do negócio funcionam, quais os objetivos e como será gerenciado esse investimento.  

Com este planejamento feito pelo gestor junto com o suporte técnico em TI terceirizado, grandes prejuízos em relação a LGPD, por exemplo, serão evitados e garantirá uma boa estratégia à realidade da empresa. 

Vamos apresentar alguns dados do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) para mostrar o quanto uma empresa gasta com TI, em média, em relação ao seu faturamento:  

  • Em 2020, este investimento era 8,2%
  • Em 2021, este investimento era de 8,7%
  • Em 2022, este investimento era de 9%
  • Em 2023, a expectativa é que este investimento cresça mais 5%.

Estas porcentagens representam o quanto uma empresa gasta com TI em média, já considerando os serviços mais comuns da área como: a contratação de equipe terceirizada de suporte técnico em TI, compra, assinatura e atualizações de softwares, instalações de últimos recursos, manutenção de equipamentos, atendimento 24 horas etc.

Certamente é uma porcentagem muito baixa se comparado aos gastos emergenciais que a empresa estará exposta quando não há investimento designado para esta área.

Os benefícios de se investir em suporte técnico em TI são inúmeros, mas você só terá bons resultados se estiver uma empresa terceirizada experiente, séria, preocupada com a segurança e inovação.

Como escolher uma empresa de suporte técnico em TI?

Para gerenciar melhor quanto uma empresa gasta com TI é preciso focar em custo-benefício. No momento de escolher a empresa para cuidar da sua infraestrutura de TI é importante que haja uma análise prévia para conhecer o seu negócio para:

  • Avaliar a infraestrutura e problemas com precisão
  • Propor as melhores soluções atualizadas da área
  • Dispor de um atendimento humanizado e rápido para sua equipe

Não se esqueça de pesquisar o histórico da empresa de suporte técnico em TI para saber como normalmente é o suporte no dia a dia, se a empresa apresenta depoimentos de clientes reais e principalmente, se o atendimento é ágil e assertivo.

Assim que houver a contratação deste serviço, é esperado que haja praticidade nos processos, aumento na produtividade, evitando longas jornadas de trabalho e prejuízos financeiros com paralizações do trabalho e, claro, melhorando as vantagem competitiva no mercado.

A infraestrutura de TI é essencial para o bom andamento das atividades de empresas de diversos segmentos e tamanhos, mas diante de tantos desafios que os gestores enfrentam diariamente, é preciso selecionar um bom suporte técnico em TI que reduza os custos, sem perder a qualidade e que ainda ajude a pensar em estratégias que otimizem seus processos e busquem a inovação.

Entenda como escolher uma empresa de suporte técnico em TI para saber como seu investimento pode ter um retorno melhor

Veja como investir melhorar sua infraestrutura de TI com a Dracones IT 

Com mais de 12 anos no mercado, a Dracones IT oferece um diagnóstico prévio da sua infraestrutura de TI feito especialistas certificados e com muita experiência na área.  

Desta forma, conseguimos apresentar quanto uma empresa gasta com TI com as melhores soluções que atentam exatamente as necessidades, evitando gastos superfaturados.

Quanto ao nosso atendimento, fique tranquilo, pois nossos clientes são atendidos em até 60 segundos, com profissionais eficazes na solução de dúvidas, 24 horas! 

Na Dracones IT você terá consultoria totalmente gratuita, assim, podemos te orientar para propor melhorias que tragam mais resultados diante de um mercado cada vez mais acirrado.  

Oferecemos três perfis de planos para que atendem desde dos pequenos empreendedores até grandes empresas. Todos com suporte ilimitado, foco total em manutenção preventiva, planejamento e gestão de TI e monitoramento 24×7.

Para saber quanto uma empresa gasta com TI com todos os benefícios do melhor suporte técnico em TI, fale agora com os especialistas da Dracones IT. 

Leia também:

moça de costas para a câmera usando o notebook. Você conhece os desafios da estratégia zero trust e seus desafios?
Segurança da Informação

O que é estratégia zero trust e seus desafios?

Zero Trust é uma estratégia rigorosa de segurança digital, onde nenhum usuário ou dispositivo tenha acesso imediato a uma rede empresarial sem antes passar por

Suporte Técnico de TI

Veja como e porque nossa metodologia única de trabalho trata a TI da sua empresa como se fosse nossa!