Todo gestor sabe que, para ter bons resultados e tornar sua marca mais competitiva no mercado, é preciso investir em tecnologia e inovação na sua empresa. Para isso, antes de pensar em inovação, é preciso cuidar de toda a infraestrutura de TI com um bom suporte técnico em TI.
Pense comigo, e se esse suporte for lento? Dores de cabeça poderão ser constantes, já que os colaboradores podem ter de esperar muito para serem atendidos ou pior, podem fazer com que um ataque tenha repercussões mais graves por causa da demora.
Com apoio de empresas terceirizadas em TI, é esperado que você tenha um atendimento rápido e eficaz, já que dúvidas ou emergências nessa área não podem esperar!
Por que o atendimento de suporte técnico em TI não pode demorar?
As equipes de uma empresa estão sempre trabalhando com prazos para atender a demanda dos clientes.
Se alguma instabilidade, ataque ao sistema ou erro interromper essas atividades, a empresa pode prejudicar significativamente as suas entregas, desperdiçando seus recursos mais valiosos, como o tempo e a produtividade de seus funcionários.
Nesse momento, além de todo o conhecimento técnico para analisar, diagnosticar e resolver quaisquer problemas relacionados a sua infraestrutura de TI, os profissionais especializados devem também oferecer um rápido e eficiente suporte a dúvidas e emergências no dia a dia.
Contrate um suporte técnico em TI ágil e humanizado
Quando há qualquer dificuldade, dúvida ou problema relacionado à TI durante as suas atividades diárias, isso deve ser resolvido o mais rápido possível, já que perder tempo de produção é perder espaço competitivo no mercado.
Quando for escolher uma terceirizada em TI, escolher aquela que tem atendimento humanizado e ágil fará toda a diferença.
Veja algumas causas para um atendimento demorado.
Falta de conhecimento sobre novidades e ameaças
Algumas terceirizadas de TI não investem em certificar seus funcionários para mantê-los atualizados já que isso pode ter um alto custo.
Isso resulta em um suporte técnico em TI desatualizado para novidades mais eficientes na área e também com menor conhecimento sobre novas ameaças, o que deixará a sua empresa sempre atrasada e vulnerável em relação à segurança, inovação e produtividade.
Profissionais sem experiência
Outro ponto importante para um atendimento lento do suporte técnico em TI é a falta de experiência dos profissionais.
Contratar funcionários que não têm muita experiência no mercado pode aumentar o tempo para se encontrar uma solução eficiente e trazer mais complicações para o dia a dia da sua empresa.
Não oferecer suporte 24×7
Sabemos que dúvidas e urgências não têm hora para acontecer. Desta forma, além do atendimento rápido, oferecer um suporte técnico em TI 24 horas por dia é muito importante, já que tentativas de invasão acontecem a todo momento.
Quando ocorre um problema técnico ou uma dúvida sobre a segurança, profissionais experientes e atualizados precisam acolher este usuário, com atendimento humanizado enquanto resolve o problema rapidamente.
Se isso não acontece, o usuário se sente sem apoio e tentará resolver o problema sem nenhum preparo, parando as suas atividades e tornando a situação ainda mais complicada.
Empresas não podem ficar paradas!
Diante da grande concorrência no mercado, algumas horas de atividades paradas resultam em prejuízos para os negócios.
Em muitos casos, dependendo da emergência, é preciso uma análise melhor do suporte técnico em TI, mas essa análise não pode impedir que a empresa continue com suas atividades.
A experiência e atualizações dos profissionais envolvidos nessa hora faz toda a diferença para resolver incidentes de forma rápida e eficaz.
Quando estamos falando de emergências na área de TI, cada minuto de espera pode ser um problema a mais, então não confie em suporte técnico em TI que não prioriza o seu atendimento.
Como funciona o atendimento da Dracones IT?
Com 12 anos na área de TI, a Dracones IT se consolidou oferecendo serviços que vão além do simples suporte de TI, eles incluem segurança, monitoramento, planejamento, gestão, backup, VPN, controle de acesso, dentre outros.
Investimos pesado em certificar nossos especialistas, para que se mantenham atualizados priorizando a manutenção preventiva, evitando assim que vários problemas iniciem.
A contratação de profissionais experientes também garante a tranquilidade dos nossos clientes, pois o nosso suporte técnico em TI vai saber como resolver qualquer dúvida ou problema.
Por aqui, priorizamos o atendimento humanizado, aquele que mantem um diálogo agradável e carismático, oferecendo esclarecimentos e soluções para todos os usuários.
E para falar com a Dracones IT você vai esperar, no máximo, 60 segundos! Se não for atendido nesse tempo, sua ligação será transferida para um coordenador ou diretor!
Quer saber como é ser atendido por nós? Assista aos depoimentos dos nossos clientes!
Sua empresa não pode esperar por soluções! Fale com nossos especialistas e conheça mais sobre nossos planos!