Boas práticas do suporte técnico em TI

Conte com especialistas experientes para seu suporte técnico em TI

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Muitas empresas estão sofrendo com ataques hackers constantes e, infelizmente, este número só está crescendo a cada dia, por isso é importante ter em em mente algumas boas práticas para seu time de suporte técnico em TI.

Com danos irreversíveis, mesmo pagando um alto valor, pode ser que seja em vão e que você perca dados importantes, acessos ou tenha problemas até mesmo de reputação e crises de imagem. E o valor para tentar reverter estes incidentes pode chegar na casa dos milhões.

O melhor cenário é sempre investir na prevenção. Assim, você evita que isso aconteça e pode economizar muito com o apoio de um suporte técnico especializado em TI terceirizado.

Ao contratar um parceiro para suporte técnico em TI, é preciso observar quais atividades fundamentais estarão em prática, já que no dia a dia ou numa emergência, ter um parceiro responsável, experiente e ágil fará toda a diferença.

Saiba mais sobre as práticas essenciais do suporte técnico em TI

O que um bom suporte técnico em TI deve oferecer para sua empresa?

Se você nunca contratou uma empresa de suporte técnico em TI terceirizada, deve estar se perguntando sobre o que ela precisa oferecer para o seu negócio.

Listamos alguns pontos importantes que não podem faltar nesta parceria.

Oferecer especialistas com conhecimento técnico atualizado

Fundamental para se manter atualizado sobre novas tecnologias, tendências e ameaças, seu parceiro de TI deve investir constantemente em certificações para que forneça soluções eficazes e atualizadas.

Manter os sistemas atualizados

Muito importante para o bom andamento das atividades e segurança, garantir as atualizações de softwares e sistema de forma correta e sem atrapalhar as atividades, será uma forma de protege e otimizar os recursos tecnológicos das redes corporativas.

Monitorar 24×7

Com hackers tentando a todo momento encontrar falhas, ataques criminosos não tem dia nem hora para acontecer. Por isso, o monitoramento 24×7 é essencial para segurança do seu negócio.

Registrar e analisar incidentes

Acompanhar registros de todos os chamados de suporte técnico em TI ajuda sua empresa a entender quais ações devem ser tomadas para eliminar ou diminuir o número de incidentes em cada área.

Ser proativo

Além de se manter atualizada e acompanhar o dia a dia da empresa, a equipe de suporte técnico em TI deve trabalhar sempre de forma pró-ativa para identificar problemas potenciais e já fornecer soluções preventivas.

Aplicar soluções rápidas e eficazes

Quanto mais tempo de experiência, mais a equipe de suporte técnico em TI parceira vai saber resolver problemas com rapidez e dificilmente este contratempo surgirá novamente.

Atender de forma clara e objetiva

Usar uma linguagem simples para garantir que os clientes compreendam a causa e a solução dos incidentes.

É importante também que os especialistas deixem claro sobre o tempo necessário para resolver problemas.

Proporcionar atendimento humanizado

Um bom suporte técnico em TI deve respeitar usuários que não tenham familiaridade com termos técnicos ou com uso constante de tecnologia.

Por isso, ter empatia e paciência com suas necessidades e aflições é fundamental para criar uma relação de confiança e respeito, priorizando sempre um atendimento humanizado.

Seguir essas boas práticas pode ajudar o seu negócio a ter um excelente desempenho, sem abrir mão da segurança. Assim, você poderá oferecer um serviço de alta qualidade para seus clientes.

Se ainda não tem um parceiro oferecendo um bom suporte técnico em TI, saiba que sua empresa pode ter pontos de vulnerabilidades expostos, que podem ser a oportunidade perfeita para falhas críticas acontecerem a qualquer momento e isso pode trazer grande dor de cabeça e danos incalculáveis.

Conte com o suporte técnico em TI da Dracones IT

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Independentemente do seu segmento ou tamanho, criminosos estão usando métodos cada vez mais profissionais e quase imperceptíveis para ter acesso à informações confidenciais.

É primordial que sua empresa não tenha falhas de segurança que a deixe vulnerável à essas situações, pois uma vez que eles conseguem acesso até que se perceba a invasão, pode ser tarde demais.

A prevenção é sempre a melhor opção para sua empresa, por isso você pode contar com o time de especialistas constantemente atualizados da Dracones IT para ser o seu suporte técnico em TI.

Estamos há mais de 10 anos no mercado mantendo ações preventivas com excelência no planejamento e gestão de TI. Com os nossos especialistas em suporte técnico em TI, você irá eliminar as preocupações com segurança e vai aumentar a produtividade da sua equipe.

Nossa equipe de suporte técnico em TI ajuda nossos clientes a atingirem bons resultados, de forma segura, ágil e eficiente, assista aos depoimentos.

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