Como o suporte técnico em TI escolhe os melhores softwares para o seu negócio?

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Quando definimos um segmento para nossa empresa, precisamos das melhores ferramentas para tornar nosso produto ou serviço mais competitivo no mercado. Quando falamos de infraestrutura em TI, nada melhor do que um bom suporte técnico em TI para te ajudar a escolher os melhores softwares para seu o negócio.

O investimento em uma boa estrutura de TI é um investimento muito importante independentemente do tamanho ou segmento da empresa, pois com as ferramentas certas, otimizar as tarefas do dia a dia, aumentando a produtividade sem abrir mão da segurança, aumentam consideravelmente as chances de competitividade no mercado.

Manter a empresa em constante crescimento é um desafio constante para gestores e envolve muito planejamento, ações estratégicas e automação de tarefas, com foco em inovação e adoção de novas tecnologias. 

Aqui vamos apresentar como os especialistas do suporte técnico em TI são essenciais para escolha dos melhores softwares para o seu negócio de acordo com as necessidades reais de cada dinâmica aliada aos objetivos corporativos.

Como escolher os melhores softwares para seu negócio?

Gestores e equipes sabem como funcionam o dia a dia das suas atividades e sabem de cor o que poderiam melhorar. Mas antes de listar quais os melhores softwares utilizar é preciso contar com apoio de especializados de profissionais com profundo conhecimento na área de TI.

Profissionais de um bom suporte técnico em TI tem o conhecimento mais amplo sobre segurança e tendências da área, o que é primordial para mantermos a produtividade sem abrir mão da segurança.

Entenda como é feito a análise de especialistas para selecionar os melhores softwares para a sua empresa:

Veja como é a análise do suporte técnico em TI para escolher os melhores softwares para seu negócio

Necessidades reais da sua empresa

Para escolher melhor os melhores softwares e otimizar as atividades da empresa, o primeiro passo é olhar cada tarefa desenvolvida dentro do negócio, em todos os departamentos. Entender quais são as principais reclamações dos funcionários, seus problemas diários e falhas já identificadas anteriormente.

Essas informações aliadas aos objetivos de cada equipe, será fundamental para que o suporte técnico em TI possa identificar as funcionalidades que o software deve ter para atender às necessidades da empresa.

Quanto mais informações as equipes de colaboradores fornecerem para os especialistas de suporte técnico em TI, mais fácil e assertivo será identificação de softwares mais adequados para cada situação.

Análise de funcionalidades

Após escolher os melhores softwares de acordo com as necessidades da empresa, os profissionais do suporte técnico em TI avaliam as funcionalidades de cada software selecionado, para criar um comparando entre eles.

Nesta etapa, é o momento de verificar qual software atende a todas as necessidades da empresa e em qual deles haverá o número mais alto de mais recursos positivos.

Avaliar a confiabilidade e estabilidade também estão inclusos nessa etapa. Isso inclui verificar a estabilidade do software, sua capacidade de suportar grandes volumes de dados, sua capacidade de se integrar com outros sistemas da empresa e a sua segurança diante de ameaças de todos os tamanhos, desde phishing, roubo de identidade e muitos outros.

A ideia aqui é que o software escolhido possa acompanhar a evolução da empresa após o seu crescimento e não limitá-la!

Facilidades de uso

Mesmo suprindo as necessidades mais urgentes do negócio, escolher os melhores softwares requer observar se eles serão simples de usar e de fácil aprendizado. Afinal, quem for usar o software talvez não tenha muito tempo para o aprendizado, até porque isso tomaria um certo tempo valioso que pode ser direcionado para projetos do negócio.

Dessa forma, será analisado também a velocidade que as tarefas são executadas, se a interface de usuário é intuitiva e que o software seja leve para não sobrecarregar o sistema e computadores.

Custo-benefício 

Uma das grandes preocupações dos gestores é o gasto de cada investimento. Para escolher os melhores softwares para o seu negócio, o suporte técnico em TI também leva em consideração o custo-benefício de cada software, levando em consideração o preço e os recursos disponíveis e avalia qual será o retorno obtido a partir do investimento inicial.

O objetivo é encontrar um equilíbrio entre as necessidades da empresa e o orçamento disponível para definir qual será mais acessível. Lembrando que as versões gratuitas oferecem ferramentas e recursos limitados e normalmente não recebem as atualizações necessárias.

Com as análises acima, a equipe de especialistas do suporte técnico em TI podem garantir que a escolha dos melhores softwares sejam bem embasadas e adequadas às necessidades reais da empresa e seus objetivos, evitando possíveis problemas técnicos e financeiros no futuro, principalmente com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O apoio de um bom suporte técnico em TI é essencial para garantir que as empresas possam operar de forma eficiente e segura em um mundo cada vez competitivo e tecnológico. Com profissionais de TI cuidando da infraestrutura, a sua equipe pode se concentrar melhor em seus principais projetos e se manter à frente da concorrência.

Tenha os melhores softwares com o suporte técnico em TI da Dracones IT!

Com o suporte técnico em TI da Dracones IT, você terá os melhores softwares para ter vantagens competitivas no mercado.

Escolher os melhores softwares para o seu negócio é o ponto de partida para se tornar mais competitivo no mercado e com muito mais chances de sucesso. Escolher a melhor terceirizada em TI é fundamental para resultados mais rápidos e duradouros.

Com 12 anos no mercado, o suporte técnico em TI da Dracones IT, oferece especialistas que são constantemente atualizados, sabem conduzir as análises com toda expertise para que seu investimento seja aplicado nas melhores e mais atualizadas soluções da área.  

Além de um excelente suporte técnico em TI para atualizações, mudanças ou emergências, se caso houver, nosso atendimento é pautado na empatia e, se caso precisar falar conosco, será atendimento em até 1 minuto!  Inclusive convidamos para assistir alguns depoimentos de nossos clientes aqui.

Fale com nossos especialistas por e-mail ou por telefone e saiba como você poderá melhorar a infraestrutura de TI com mais segurança, produtividade, inovação e competitividade!

Nossos planos atendem vários tamanhos e necessidades diferentes de cada empresa, sempre priorizando a segurança com monitoramento 24×7, atendimento ágil, eficaz e empático, consultoria especializada, suporte ilimitado, além de relatórios mensais de desempenho.

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