5 razões para ter um parceiro de TI

5 razões para ter um suporte de TI

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Muitas pequenas empresas vivem em um modo econômico que parece lógico, mas pode ser problemático a médio prazo: elas guardam dinheiro para as despesas do dia a dia e manter um fluxo de caixa disponível – e acabam se esquecendo de investir em TI e suporte.

Tecnologia da Informação é importante por vários motivos, mas o maior é a sua segurança online. Uma única tentativa de hacking pode prejudicar seu negócio se o invasor for bem-sucedido. Uma vez hackeado, seus clientes podem perder a confiança para sempre – e o negócio vai para o buraco.

Selecionamos cinco motivos para escolher um bom parceiro de TI, que ajuda a melhorar a produtividade e ainda pode aprimorar sua pequena empresa com melhores processos e adoção de tecnologias.

Segurança online e offline

Pequenas empresas costumam ser alvo de hackers porque são conhecidas por terem pouca ou nenhuma segurança. Se as grandes corporações já foram invadidas e perderam milhões de reais (ou dólares) para invasores, como você espera proteger seus negócios sem a ajuda de profissionais de segurança qualificados?

Segurança online e offline

Os profissionais de TI podem auditar sua segurança cibernética e de hardware atual e fazer alterações para melhorar sua funcionalidade.

Aumento de produtividade

É impossível gerenciar todos os problemas. Se você não é técnico, quando algo quebra, todo o seu negócio pode sofrer. Os profissionais de TI têm as habilidades para consertar periféricos quebrados com rapidez e eficiência, solucionar problemas de software e garantir que a empresa volte a funcionar. E eles podem melhorar os processos e o hardware que você já está usando para aumentar a produtividade geral.

Comunicação mais direta

Uma das principais funções da TI é melhorar as comunicações. Por exemplo, seu departamento de TI pode configurar o bate-papo por vídeo ou configurar os dispositivos da empresa, como smartphones e tablets. Esses dispositivos tornarão muito mais fácil manter contato, o que melhora as comunicações (o que, como todos sabemos, leva ao aumento da produtividade).

Você pode até mesmo pedir aos profissionais de TI para treinar sua equipe sobre como usar mensagens instantâneas entre escritórios, mídias sociais e outras tecnologias de bate-papo em tempo real, como Slack, Teams e Meet.

Armazenamento de dados e análise

O armazenamento de dados é cada vez mais importante para as pequenas empresas. Seus dados são seus registros de funcionários, seus arquivos de clientes, suas finanças, as notas fiscais. Infelizmente, esses dados são, muitas vezes, a informação que os hackers estão procurando.

Suporte técnico de TI: o que é a infraestrutura de TI?

Os profissionais de TI podem configurar um banco de dados interno grande o suficiente para armazenar todos os seus registros e seguro o suficiente para que você não tenha medo de tentativas de hackers. E eles farão backup de você na nuvem, para que você possa acessar seus registros de qualquer lugar.

Prontos para novas tecnologias: A equipe de suporte de TI não apenas pode direcioná-lo para tecnologias novas e emergentes que podem melhorar seus negócios, mas também pode gerenciar, monitorar e reparar esses sistemas.

TI é investimento, não custo

As pequenas empresas devem considerar o suporte de TI como um investimento, não um custo sem retorno. Se você for invadido ou seu hardware/software falhar, você pode acabar saindo mais caro mais ao seu negócio do que custaria contratar suporte de TI para começar. O suporte de TI é um investimento que vale a pena e traz muitos benefícios além dos listados aqui.

Quanto é investir em um fornecedor de suporte de TI?

Grande parte dos fornecedores de suporte de TI lidam com modelos de cobrança pelo número de máquinas ou usuários da empresa contratante.

A Dracones IT, especializada em suporte técnico de TI remoto ou presencial, tem uma equipe de especialistas certificados para quaisquer atendimentos como se tivesse uma equipe interna dentro do seu ambiente.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido, que vai além do simples suporte de TI e inclui ainda segurança, monitoramento, planejamento e gestão, backup, VPN e controle de acesso, entre outros.

O plano inicial é o Protegido, adequado a qualquer quantidade de máquinas em uma empresa e com consultoria especializada em TI e ideal para começar a trabalhar com um fornecedor de suporte.

A Dracones IT oferece ainda planos mais avançados – Seguro e Blindado – com o mínimo de 20 equipamentos – e indicados para melhoria e proteção dos serviços de TI, além do suporte técnico e gestão de TI.

Entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia.

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