Quais riscos a infraestrutura de TI está exposta?

Você sabe quais riscos a infraestrutura de TI está exposta?

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Todo gestor, independentemente do tamanho ou segmento da sua empresa, deve se preocupar com os riscos à infraestrutura de TI do seu negócio. Com mercado cada vez mais competitivo muitos gestores correm contra o tempo para investir em inovação para estar à frente de seus concorrentes.

Mas será que todos investem em segurança na mesma proporção que investem em inovação? Lembre-se de que, quando falamos em TI, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Com o crescente número de ataques cibernéticos robustos, é visível que muitas empresas ainda não conhecem a importante de identificar quais são os riscos a infraestrutura de TI seu negócio está exposto e quais as consequências de não investir em suporte técnico em TI qualificado.

A cada dia, esses criminosos vêm potencializando suas invasões para que ela se torne cada vez mais irreversível para os negócios, mas acredite, essas invasões ainda são apenas um dos pontos quando falamos sobre os riscos à infraestrutura de TI que o seu negócio precisa ficar atento a todo instante.

Pensando nisso, reunimos alguns alertas para que você não deixe a sua empresa vulnerável a grandes problemas de TI que podem desestruturar ou até mesmo eliminar o seu negócio do mercado.

Principais riscos que a infraestrutura de TI pode apresentar

Muitos gestores acreditam que seja normal a empresa apresentar falhas de TI diariamente, como lentidões, instabilidades ou até pequenas paralisações e acabam ignorando esses problemas.

O que é um grande erro, já que essas pequenas falhas são verdadeiros riscos à infraestrutura de TI, pois são a porta de entrada para sequestro de dados (ransomware), ataques mais intensos como DDos ou o vazamento de dados pessoais da sua rede de contato.

Logo abaixo, vamos explorar os principais riscos à infraestrutura de TI que a sua empresa está exposta e como o suporte técnico em TI pode ajudar eliminar esses riscos para garantir o bom funcionamento contínuo das atividades.

É imprescindível que gestores estejam alertas a estes riscos à infraestrutura TI:

Saiba quais os principais riscos que a infraestrutura de TI pode apresentar

Falhas na segurança e ciberataques

Como complemento ao que já sinalizamos acima, este é considerado um dos problemas mais graves que uma infraestrutura de TI inadequada pode enfrentar.

Todos os ataques de hackers se aproveitam de vulnerabilidades nos sistemas, para explorar informações confidenciais, causar danos ou até interromper as operações da empresa.

O suporte técnico em TI pode amenizar estes riscos à infraestrutura de TI com implementação e monitoramento de medidas de segurança, como firewalls, resposta rápida e eficaz a incidentes e atualização de antivírus.

Erros humanos

Um dos riscos à infraestrutura de TI que mais causa problemas em qualquer empresa são falhas humanas.

De forma acidental ou não, empresas que não fazem o controle de acesso podem deixar toda sua rede exposta a ameaças ou erros que podem desestabilizar a empresas, como ataque de phishing ou download de arquivos suspeitos.

Nestes casos, o suporte técnico em TI aplica configurações adequadas e realiza análises regulares para identificar e corrigir erros e vulnerabilidades, se houver.

Custos elevados

Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas devem estar atentas aos riscos à infraestrutura de TI, pois a lei é muito rigorosa quanto a segurança dos dados armazenados, processados e acessados.

Fora os prejuízos com o vazamento de dados, o valor das multas pela falta de proteção dos dados da sua rede de contato inicia em R$50 milhões. Mas o pior prejuízo com LGPD é a má reputação da imagem da marca associada à falta de segurança.

Com suporte técnico em TI, seus funcionários saberá as melhores práticas de segurança para proteger de dados e terá medidas de segurança robustas, como a criptografia de dados.

Paralização das atividades

Todos os riscos à infraestrutura de TI citados acima levam à interrupção repentina de sistemas, o que resultará em atividades paralisadas, atrasando as entregas de projetos para os clientes.

Com atrasos ou falta de entrega de projetos, dificilmente seus clientes voltarão a ter confiança novamente nos acordos com a sua empresa, o que implicará novamente em má reputação no mercado e perda de clientes.

Neste ponto, o suporte técnico em TI realiza backups regulares e a atualização de softwares e sistemas operacionais para garantir a estabilidade e segurança dos sistemas.

Toda empresa no mundo deve estar atenta aos riscos à infraestrutura de TI que citamos acima, pois qualquer descuido pode trazer consequências devastadoras.

No entanto, com as estratégias de segurança adequadas junto com apoio de um bom suporte técnico em TI, fica viável reduzir significativamente esses riscos e proteger a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos sistemas e dados empresariais.

Investir em medidas proativas de segurança ajudará a sua empresa em superar qualquer ameaças em constante evolução e ficará livre para pensar em estratégias para inserir mais inovação no seu negócio.

Mantenha a segurança da sua infraestrutura com a Dracones IT

Mantenha a segurança da sua infraestrutura com a Dracones IT

A segurança da infraestrutura de TI de empresas de todos os tamanhos deve ser a principal preocupação de qualquer gestor, já que as ameaças não param de surgir cada vez mais potentes e silenciosas.

Investir em suporte técnico em TI é evitar gastos altos na tentativa de reverter emergências que colocarão em risco a segurança e a reputação da sua empresa.

Ao contratar os serviços da Dracones IT, você não terá surpresas com ataques bem-sucedidos, pois nós priorizamos a manutenção preventiva para que a sua empresa pode estar sempre a frente e atualizada sobre os novos riscos à infraestrutura de TI e sobre as novas tendências de inovação.

Há 12 anos no mercado, sabemos que segurança e inovação é a chave de sucesso para que qualquer empresa se destaque diante de seus concorrentes no mercado e é por isso que gostamos de receber um feedback constante de nossos clientes para saber como podemos melhorar ainda mais os nossos serviços.

Nossos planos atentem todos os tamanhos e segmentos de empresas e vão além de um simples suporte técnico em TI, pois entregamos consultoria gratuita, atendimento em menos de um minuto, profissionais constantemente certificados e que fazem um atendimento empático.

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