Como o suporte de TI pode ajudar no home office?

Home Office e suporte de TI como

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Trabalhar em casa, seja para uma pequena, média ou grande empresa, requer disciplina para organizar horários, refeições, relações com os familiares.

Empresas e colaboradores em trabalho remoto usam ferramentas e serviços on-line para produtividade e colaboração. Desse modo, todo mundo ganha a longo prazo.

Mas o home office também tem um detalhe muito importante para o empregador: o computador em uso tem informações sensíveis e está suscetível a um monte de problemas – de vírus e ransomware a falhas no hardware.

Computadores travam, aplicativos congelam, arquivos somem no processo.
Um notebook quebrado ou infectado, seja uma máquina fornecida pela companhia ou do próprio colaborador, significa uma pessoa parada na equipe sem conseguir produzir nada.

Um funcionário parado significa prejuízo para a empresa – mas quem vai consertar a máquina ou resolver o problema de tecnologia, independente de qual seja. E é nessa hora que o suporte especializado de TI mostra seu valor, em muitos sentidos.

Home Office e suporte de TI Manutenção preventiva

Mas, como dissemos, TI é a espinha dorsal de uma empresa ao fornecer habilidade e capacidade de crescimento em escala.

Onde o suporte de TI pode ajudar no home office, independente do tamanho da empresa:

Com manutenção preventiva

A equipe de TI tem entre suas principais funções a prevenção de problemas. Monitorar o hardware do colaborador remoto com ferramentas próprias ajuda a reduzir falhas, vulnerabilidades de segurança e fatores que possam afetar a performance dos computadores do home office.

Prevenir em TI é melhor que “apagar incêndio. Como diz o ditado, “prevenir acidentes é o melhor para todos”, e em tecnologia da informação isso é mais que realidade.
O processo de manutenção preventiva também inclui monitorar servidores, links de internet para reagir de forma proativa quando o problema acontece.

Com suporte a VPN

O uso de uma VPN – rede privada virtual, na sigla em inglês – significa maior privacidade no uso da internet em geral. A equipe de TI vai instalar a solução mais adequada de VPN para o seu negócio para manter os dados sensíveis da empresa criptografados ao trafegar pela web e, com isso, garantir a segurança desejada. Precisa acessar a nuvem da empresa? Só com VPN. Saiu de casa para reunião no cliente e precisa usar um Wi-Fi aberto? VPN também.

Home Office e suporte de TI acesso a rede VPN

Com uma solução robusta de backup

Ter backup de tudo é imprescindível. Usar soluções de computação em nuvem para realizar backup torna sua empresa independente de ter um disco rígido ou servidor – passível de roubo ou de falha – físico dentro da empresa.

A nuvem ajuda a manter todas as informações relevantes com cópias de segurança na internet. No caso improvável de sofrer uma atividade cibernética criminosa, dá para ficar tranquilo porque existe uma cópia de tudo.

Com proteção antivírus e prevenção contra potenciais ataques externos

Levar a solução de suporte de TI para um fornecedor especializado permite que sua empresa, independente do porte, consiga ter o foco no negócio, sem se preocupar se o Windows e demais aplicativos em uso estão atualizados.

O suporte especializado em TI cuida disso e ainda atualiza os antivírus, os apps, o Windows e, sempre de forma preventiva, faz o máximo para evitar que a empresa seja vítima de ransomware – aquele ataque malicioso aos sistemas – computadores, servidores – de TI das empresas que causa um bloqueio de tudo e cobra resgate em criptomoedas.

Ter um suporte de TI que entenda e cuide de tudo relacionado aos sistemas de tecnologia da empresa, seja em um escritório ou na casa do colaborador, faz com que a produtividade e a lucratividade do negócio cresçam de forma estável e segura a médio e longo prazo. Menos preocupação com TI, mais tempo cuidando das vendas e atendimento ao cliente.

Quanto custa contratar um fornecedor de suporte de TI?

Grande parte dos fornecedores de suporte de TI lidam com modelos de cobrança pelo número de máquinas ou usuários da empresa contratante.

A Dracones IT, especializada em suporte técnico de TI remoto ou presencial, tem uma equipe de especialistas certificados para quaisquer atendimentos como se tivesse uma equipe interna dentro do seu ambiente.

Os preços variam de acordo com o plano escolhido, que vai além do simples suporte de TI e inclui ainda segurança, monitoramento, planejamento e gestão, backup, VPN e controle de acesso, entre outros.

O plano inicial é o Protegido, adequado a qualquer quantidade de máquinas em uma empresa e com consultoria especializada em TI e ideal para começar a trabalhar com um fornecedor de suporte.

A Dracones IT oferece ainda planos mais avançados – Seguro e Blindado – com o mínimo de 20 equipamentos – e indicados para melhoria e proteção dos serviços de TI, além do suporte técnico e gestão de TI.

Entre em contato com a Dracones IT e faça uma cotação dos serviços integrados de suporte de TI, segurança e gestão de tecnologia.

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